Biblioteca tem programação de férias

0
1331

Foto:

Biblioteca tem programação diversificada para as férias de julho

Para animar as férias das crianças, a Biblioteca Parque Villa-Lobos programou diversas atividades gratuitas para o mês de julho. Entre elas, destaque para a comemoração dos 150 anos de publicação da obra Alice no País das Maravilhas, escrita por Lewis Carroll. O texto do inglês é tema de diversas atrações, como desenhos livremente inspirados nos personagens do livro no programa Pintando o 7, a caça ao tesouro no Brincando e Aprendendo e um Hora do Conto especial com a história que encanta crianças e adultos.

Outro grande destaque da programação de férias será as atividades do Pintando 7 nos dias 22 e 29 que trará aos pequenos uma oficina de desenhos inspirados nas imagens da exposição Vilanova Artigas – A mão livre do vovô, que celebra o centenário de nascimento do arquiteto, um dos mais importantes do país. Em cartaz a partir do dia 18, essa exposição reúne desenhos inusitados e surpreendentes que o arquiteto fez para seus netos. Algumas destas obras integram o livro A mão livre do vovô, de Michel Gorski e Sílvia Zatz.

Além disto, a programação do mês traz outras atividades como os Jogos Sensoriais, sempre as terças-feiras, às 16h30. A atividade estimula, por meio de jogos e brincadeiras, as habilidades sensoriais e a memória de pessoas com e sem deficiência. Outro destaque da biblioteca é o Bebelê, que permite o estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 3 anos, por meio de experiências lúdicas com livros. Ao final do programa, os responsáveis são convidados a levar um kit de livros e brinquedos para empréstimo. O programa acontece aos sábados e domingos, em horários variados. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA