Encontro promove|integração de comunidade

0
1116

Foto:

Jovens especiais participam de oficinas no Tendal da Lapa

O I-Down promove neste domingo, 5, das 14h30 às 17h30, o 1º Encontro “Diferentes Somos Todos” na Casa de Cultura Tendal da Lapa, localizado na Rua Guaicurus, 1100. O evento vai trazer apresentações artísticas e oficinas culturais, incentivando a integração de pessoas com e sem deficiência aparente e promovendo conhecimento sobre o tema. 

“Nosso objetivo é demonstrar, que embora haja múltiplos aspectos que nos diferenciam no âmbito das deficiências físicas e intelectuais, também há muitas semelhanças que nos aproximam e essa diversidade deve ser encarada como processo natural da vida em sociedade, pois é ela que torna a nossa experiência como seres humanos única, rica e integral”, explica Fabiane Ferri Ferretti, a idealizadora e organizadora do evento.

O evento terá oficinas culturais e brincadeiras, apresentações circenses e danças e animalterapia (às 15h), sorteios do Projeto Mano Down SP 2016 (às 16h) e o encerramento às 17h30. 

O I-Down é um canal de informação voltado para o tema Diversidade, com foco na conexão assertiva entre pessoas com e sem deficiência intelectual aparente. “Promoveremos a interface de pessoas, instituições e conteúdos que ofereçam conhecimento relevante relativo à Diversidade, e iremos disponibilizá-lo ao público em geral de forma simples e direta, através de site, redes sociais, eventos e palestras”, explica Fabiane. O site do canal, em construção, será lançado no segundo semestre deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA