Sesi-SP e Comitê Rio 2016 assinam acordo para incentivar formação esportiva

0
2359

O Sesi Leopoldina foi palco na terça-feira, 25, da assinatura de um acordo de cooperação para incentivar a formação esportiva entre o Sesi-SP e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Comitê Rio 2016). A parceria entre Sesi-SP e o Comitê Rio 2016 deve beneficiar mais de 100.000 alunos do Sesi-SP e capacitar centenas de professores. O convênio também deve inserir novas modalidades e conteúdos esportivos no ensino da rede.

Após assinar o documento, o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, parabenizou os cerca de 50 atletas e treinadores da entidade que devem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Esse é o Brasil que nós acreditamos. Os atletas que estão aqui hoje serão o nosso futuro. O melhor investimento é nas pessoas, por isso a indústria investe no esporte, na educação, na cultura”, afirmou Skaf, presidente também da Fiesp.

“Nossa obrigação é abrir horizontes, transformar o país. E só o esporte e a educação integrados podem fazer isso”, disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. “Esse acordo condiz com esse desenvolvimento. Ainda haverá outras parcerias.” Para o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, o acordo deve, além de trabalhar valores olímpicos e paralímpicos, “ampliar o conceito de prática educadora”. “O grande objetivo das nossas instituições é unir dois programas bem-sucedidos que incentivam a prática esportiva”, completa Vicioni.

Ele se referiu aos programas Pedagogia do Exemplo, do Sesi-SP, e do Transforma Rio 2016, concebido pelo Comitê Rio 2016. Este disponibiliza materiais didáticos sobre esporte e valores olímpicos para escolas públicas incorporarem às suas atividades. Também fazem parte do Transforma cursos presenciais de formação e capacitação em esportes olímpicos e paralímpicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA