Subprefeitura discute ações de combate a dengue

0
1893

Foto:

Reunião aconteceu na quarta-feira

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor do vírus da dengue, da febre chikungunya e agora do zika vírus (causador da microcefalia), a Prefeitura está intensificando as ações do Programa Municipal de Vigilância e Controle da Dengue.
O prefeito Fernando Haddad, regulamentou na quarta-feira (2) a Lei (16.273/15) que autoriza medidas preventivas nas situações de perigo à saúde pública em locais com presença e evidência da existência de proliferação do mosquito. Outro decreto também estabelece a criação de grupos internos de controle da dengue, chikungunya e zika nos órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta.
A Subprefeitura Lapa realizou uma reunião na quarta-feira, 2, com representantes da Supervisão de Vigilância em Saúde, diretoria Regional de Educação, supervisão de Assistência e Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Programa Ambientes Verdes e Saudáveis para iniciar as discussões de implantação do Comitê de Combate ao Aedes aegypti na região. A ideia é de realizar reuniões mensais para coordenar ações contínuas e evitar a proliferação do mosquito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA