Eventos celebram os 50 anos do Ceasa-SP

0
15278

Foto:

Gobril abre a solenidade na Ceagesp na terça-feira

Os 50 anos de criação do antigo Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa-SP) foram comemorados nessa semana com duas cerimônias. Na segunda-feira, 14, a Câmara Municipal de São Paulo promoveu sessão solene, proposta pelo vereador Jamil Murad (PC do B). E na terça-feira, 15, a sessão aconteceu no Pavilhão Mercado Livre do Produtor, onde acontecem os varejões da Ceagesp, reunindo mais de 150 pessoas, entre autoridades, ex-presidentes e gestores da atual diretoria, permissionários, funcionários e representantes de associações e sindicatos.

A celebração no Plenário Primeiro de Maio reuniu autoridades públicas, ex-presidentes e a direção atual da Ceagesp, permissionários, funcionários, parlamentares e representantes de associações e sindicatos que atuam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

“O MLP simboliza bem o que é o nosso mercado. Daí a ideia de fazermos essa celebração aqui com nossa comunidade. Ao chegar aos 50 anos, há muitos motivos para se orgulhar. As mudanças na economia e a falta de investimentos na infraestrutura são carências que necessitam ser supridas. Nosso desafio atual é promover a inovação dos produtos e buscar uma inteligência de negócios”, contou Carlos Nabil Ghobril, presidente da Ceagesp.

A solenidade contou ainda com homenagens ao carregador, permissionário e funcionário mais antigos do ETSP. Houve também a assinatura de um termo de cooperação entre a Ceagesp e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Uma placa alusiva ao cinquentenário de criação do Ceasa-SP, colocada em uma das laterais da Torre do Relógio, foi descerrada por Carlos Nabil Ghobril e o presidente do Conselho Administrativo da Ceagesp, Arno Jerke Jr., que representou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Ao final, o público presente participou de um brunch, oferecido pela Sampa Foods, no espaço em que ocorrem os tradicionais festivais de sopa, pescados e massas realizados anualmente no ETSP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA