Idoso terá núcleo com atividades no Centro de Memória e Convivência

0
3629

Foto: Márcia Macedo

Márcia Macedo
Prefeito regional da Lapa Carlos Fernandes participa de encontro com Comid e sugere projeto de atividades para idosos

A Comissão de Idosos da Lapa (Comid), representada por Márcia Lucchesi, Carmem Lúcia Pimentel e Laís Taranto, participou na quarta-feira, 22, de mais uma reunião com o prefeito regional Carlos Fernandes para discutir a criação do núcleo para terceira idade, no prédio do Centro de Memória e Convivência – antiga Biblioteca Cecília Meirelles, na Rua Araçatuba.

O encontro contou com a participação de moradores que contribuiram com ideias e sugestões. Também estiveram presentes a coordenadora de eventos do Colégio Santo Ivo, Hidely Lopes, e o gerente de Relações Institucionais do Hospital Albert Sabin, Jair Ricci.

Fernandes sugeriu o desenvolvimento de projetos (em conjunto) para que o Centro de Memória e Convivência seja utilizado pelos idosos e toda a comunidade. “Temos o espaço, o lugar é bom, a Prefeitura vai ajudar no que puder. É uma oportunidade para as pessoas que gostam do local se relacionarem com vários segmentos e construir atividades”, afirmou.

O grupo também solicitou limpeza e manutenção da Praça Doutor Octavio Perez Velasco, que fica ao lado do centro de memória. O prefeito regional se comprometeu a executar serviços de zeladoria na área com a participação dos moradores. A data do mutirão está prevista para 18 de março, quando também devem acontecer atividades culturais e de lazer no local. Uma reunião para denifinir detalhes da ação está marcada para 8 de março, às 10h, no Centro de Memória e Convivência, na Rua Araçatuba, 522.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA