Secretário e prefeito regional participam de Plantio Global

0
3369

Foto: Divulgação

Divulgação
Gilberto Natalini e Carlos Fernandes participam de ação com plantio de mudas

O Secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, e o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, participaram do Plantio Global no Parque Municipal Chácara do Jóquei, no domingo (19). A Prefeitura Regional da Lapa participou com composto orgânico proveniente do projeto-piloto que realiza com compostagem de restos de feiras.

A ação teve o envolvimento da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), das Prefeituras Regionais Vila Mariana, Butantã e Lapa e dos Conselhos de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades). Mais de 60 cidades em 10 países participaram do Plantio Global com o objetivo de ampliar a conscientização sobre as práticas ambientais, viabilizar a troca de experiências e auxiliar na construção de políticas públicas. “Precisamos plantar a árvore certa, no lugar certo, na hora certa. A união entre governo, sociedade civil, empresas e entidades é muito importante no que diz respeito à arborização na cidade de São Paulo. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente participa do Plantio Global com muita alegria”, afirma Gilberto Natalini, secretário do Verde e do Meio Ambiente.

A cidade de São Paulo tem 2,6m²/habitante de áreas verdes, mas a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 12m²/habitante. O Plantio Global estava programado para acontecer na Avenida Gastão Vidigal, próximo a Cobasi e 91º Distrito Policial, mas foi cancelado pelo prefeito regional pelo conflito que causou entre os moradores do bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA