Plantio coletivo é a meta

0
2534

Eu faço mudas e realizo plantio de árvores há muitos anos. Sempre fiz isso sozinha. Através de pesquisa nas redes sociais, eu conheci o grupo Muda Mooca que faz o plantio de árvores nas calçadas de vários bairros paulistanos há vinte anos. Ingressei nesse trabalho voluntário e realizei um curso de arborização urbana promovido gratuitamente pelo Muda Mooca e seus parceiros.

No mês de abril, reunimos alguns participantes do Muda Mooca que são moradores de nossa região e criamos o grupo Muda Leopoldina. Nosso propósito é realizar ações locais de arborização urbana e educação ecológica visando a preservação das árvores do bairro e o aumento da cobertura vegetal da cidade de São Paulo.

O Muda Leopoldina buscou parceria com o Fórum Social Vila Leopoldina para desenvolver um mapeamento da região, a fim de conhecer quais as necessidades do ecossistema do bairro. No dia 21 de maio, a partir das 10 horas, o grupo fará uma ação inaugural de arborização urbana na rua Brentano, próximo da paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O evento, que incluirá o plantio de mudas de espécies nativas e uma oficina de arborização urbana, é aberto e gratuito.

A página do Muda Leopoldina já está no Facebook. Inscreva-se para saber sobre as próximas ações de plantio do grupo. Venham participar conosco dessa iniciativa!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA