Comunidade perde um grande amigo: Hotelo Telles de Andrade

0
2193

Foto: Divulgação

Divulgação
Celebração dos 50 anos da Associação Amigos da Lapa de Baixo presidida por Hotelo Telles de Andrade

A missa de 7º Dia do falecimento do presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo, Hotelo Telles de Andrade será neste sábado, 27, às 15h, na Paróquia Cristo Jovem, no Largo da Lapa. Hotelo faleceu na noite de domingo. Sua esposa, Veridiana disse que Hotelo reclamou de dores na cintura e foi levado para o Hospital São Camilo de Santana, onde foi atendido e faleceu.

Familiares, companheiros de associação, políticos e amigos foram se despedir de Hotelo no velório e na cerimônia no Crematório da Vila Alpina. Segundo Veridiana, a cremação foi um desejo manifestado por Hotelo.

A tesoureira da AALB, Angela Almeida ficou abalada com o falecimento do presidente da AALB. Ela trabalhou por 14 anos com Hotelo, desde a Associação dos Delegados da Polícia Federal, função desempenhada pelo presidente da AALB.

Feijoada do Hotelo – Para o diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira, as quartas-feiras vão ficar menos movimentadas sem o anfitrião da tradicional feijoada da AALB que virou ponto de encontro de lideranças e políticos de vários partidos para conversas sobre a situação política e econômica da cidade e do País. Em período eleitoral, candidatos a vereador e deputados de várias legendas marcavam presença nas feijoadas de Hotelo.
No último mês, o presidente da AALB chegou a anunciar que estava um pouco cansado e passaria a promover a feijoada somente na última quarta-feira do mês. Na semana anterior ao seu falecimento, ele recebeu o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Claudinei Pereira, entre outros militares da região. Como a feijoada estava suspensa, Hotelo providenciou outro prato: uma rabada para o almoço. Assim foi a última quarta-feira de vida do presidente da AALB.

Agradecimento – O prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes postou um agradecimento ao presidente da AALB em sua página na rede social: “Hotelo estou triste pela sua partida. Você é uma pessoa diferenciada, generosa, carinhosa, positiva, ativa, preocupado com os outros, sereno, simples, quase sempre fazia as coisas anonimamente, tranquila, alegre… Não poderia deixar de agradecer, a pretexto da feijoada, o reencontro meu com os amigos e entidades da Lapa. Naquele dia percebi que tinha retornado à Prefeitura da Lapa pela porta da frente, você foi o responsável por isso. Mas a vida é uma passagem e onde você estiver sei que será a mesma pessoa que é. Hotelo, lá na frente, nos encontraremos. Amigo Hotelo, até breve”, manifestou Fernandes sua homenagem pela acolhida e feijoada especial quando assumiu o cargo no início do ano.

A feijoada marcada por Hotelo para a última quarta-feira do mês foi mantida pela diretoria da associação (R$ 30 por pessoa). A vice-presidente, Rosana Altafin assume o cargo deixado por Hotelo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA