Presença de ratos em Emei preocupa pais de alunos

0
2188

Foto: Rosana Braccialli

Rosana Braccialli
João Doria durante visita à Emei Professora Ana Maria Poppovic

Pais de alunos manifestam mais uma vez sua preocupação por causa da presença de ratos nas dependências da Emei Professora Ana Maria Poppovic, localizada na Rua Jaricunas, 470.

A situação já havia sido informada à Prefeitura Regional da Lapa e à Diretoria Regional de Educação – Pirituba Jaraguá, porém os familiares dos alunos afirmam que nenhuma providência foi tomada. O caso também foi mencionado ao prefeito João Doria, quando ele visitou a unidade para uma vistoria surpresa no dia 10 de maio. Na visita, Doria elogiou a unidade de ensino. “Gostei da escola, está bem mantida. É uma escola antiga, tem uns probleminhas que o diretor já expôs. Alguns são de solução mais rápida, outros são um pouquinho mais a longo prazo, mas de maneira geral está bem”.

O diretor da Emei, Ropper Pires de Carvalho, falou ao prefeito sobre a necessidade de desratização da unidade. De acordo com Ropper, o problema é o Clube da Comunidade, desocupado desde o ano passado, de onde saem insetos e ratos que entram na escola. Por telefone, enquanto ainda estava na escola, Doria conversou com o secretário de Educação, Alexandre Schneider e pediu atenção aos pedidos do diretor da Emei. “O programa de desratização que o diretor pediu, nós vamos fazer. No restante, a escola está aprovada”, afirmou o prefeito.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da prefeitura informa que a EMEI Professora Ana Maria Poppovic já passou por três desratizações/dedetizações este ano, nos dias 31 de março, 20 de abril e 26 de maio. Afirma também que foi feita uma visita técnica à unidade, por parte do Setor de Zoonoses, no último dia 9 de junho. Já a Prefeitura Regional da Lapa fez dedetizações na região da escola em 4 de abril. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizará a dedetização no CDC que fica no entorno da Unidade de Ensino.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA