Grupo de Mães de Jovens Especiais realiza confraternização cultural

0
1778

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Evento promove atividades de inclusão com arte, música, dança e esporte

O Centro Cultural Tendal da Lapa foi palco do evento Pipec – Projeto de Inclusão Primavera de Eventos Culturais no sábado (23), organizado pelo Grupo de Mães de Jovens Especiais. A programação incluiu música, dança, esporte e oficinas com o objetivo de divulgar a cultura de inclusão. “O evento acontece todo ano, há quatro anos, e grupos como o nosso se reúnem para um dia de confraternização e apresentações especiais”, explica Sônia Bonas do GMJE.

Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, participou do evento e acompanhou a apresentação da Banda Música do Silêncio, projeto com jovens deficientes auditivos de Fábio Bonvenuto. “As pessoas especiais devem ser incluídas cada vez mais e integradas. Parabéns pelo trabalho realizado aqui”, afirma o prefeito regional.

Os organizadores criticaram a coordenação do Tendal da Lapa por não atender à solicitação do grupo, que pediu a retirada de trapézios utilizados nas oficinas de circo durante o evento, o que dificultou o acesso das pessoas em cadeiras de rodas. Questionaram também a realização de uma feira de artesanato no mesmo dia do evento de inclusão anual.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA