Encrespa Geral faz nova edição na Casa das Caldeiras

0
1587

Foto: Jessica de Paula / Divulgação

Jessica de Paula / Divulgação
Tododomingo Musical em SP da Casa das Caldeiras traz programação variada

A Casa das Caldeiras recebe neste domingo (22) uma programação voltada para a diversidade racial e cultural. A 9ª edição do Encrespa Geral tem como objetivo fortalecer a autoestima por meio do incentivo à utilização do cabelo natural e o protagonismo feminino. O debate contribui com o combate ao preconceito e aumenta a conscientização sobre a identidade afrodescendente.

O Encrespa Geral é um Instituto de Promoção Humana, Desenvolvimento Social e Cultural criado por Eliane Serafim em 2013, que já passou por diversos estados brasileiros e no exterior realizou ações em Cali (Colômbia), Dublin (Irlanda), Londres (Inglaterra), Luanda (Angola), Melbourne (Austrália) e Miami (EUA). “Discutir, mostrar e valorizar as nossas raízes culturais africanas, a estética afro-brasileira e a posição do negro na sociedade são os nossos principais objetivos”, afirma Eliane Serafim.

O evento faz parte da programação do Tododomingo Musical em SP, com entrada gratuita e diversas atrações como a discotecagem do DJ Jean (Hip Hop, Black Music, R&B, Música Brasileira) roda de conversa com o tema “A luta por uma educação antirracista e seus impactos na infância e juventude”, com as palestrantes Bel Santos Mayer, Mafoane Odara e Amanda Pedrazzoli e shows de Indy Naise e César Mello. Acontece ainda a programação infantil Encrespinha (Encrespa Kids) com o Coletivo “Espelho, espelho meu” que oferece diversas oficinas para crianças. O evento será das 16h às 22h e a Casa das Caldeiras fica na Avenida Francisco Matarazzo, 2000.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA