Menino ganha festa durante atendimento no Poupatempo

0
1872

Foto: Divulgação

Divulgação
Aline e seu filho Raí que ganhou uma festa surpresa no Poupatempo Lapa

O Poupatempo Lapa comemorou na terça-feira (3) seis anos de funcionamento. Porém, um mês antes do aniversário do posto, outra festa foi celebrada no local. Aline Aparecida Pinheiro da Silva levou seu filho Raí para tirar a Carteira de Identidade no dia 6 de março, data em que o menino completou seis anos de idade.

O atendimento foi realizado por Claudia de Biagi, do Instituto de Identificação (IIRGD), que reparou que era aniversário de Raí e perguntou de forma descontraída se ele ia ganhar um bolo na data. Quando o menino disse que não, sua mãe acabou desabafando e explicou que estava desempregada, com uma situação financeira difícil. Comovida com a história, Claudia falou com a coordenadora da sua área, Natália dos Anjos, que também ficou emocionada. “Quando ouvi a história eu chorei, lembrei dos meus sobrinhos, da mesma idade, que também passaram por isso quando minha irmã e meu cunhado ficaram desempregados”, diz.

Natália falou com os colegas, enquanto Claudia continuava o atendimento da mãe e filho, e os funcionários correram até uma lanchonete em frente ao posto para comprar um bolo. O grupo encheu bexigas e cantou um parabéns surpresa para o menino. “Todo mundo que estava perto ficou emocionado e todos cantaram junto”, conta a gerente do Poupatempo Lapa Daniela Dias Fonseca. A mãe agradeceu a iniciativa. “Meu filho disse que foi o melhor aniversário da vida dele. E foi o melhor dia da minha vida”, diz.

Daniela afirma que, apesar da situação ter sido inusitada, a atitude dos funcionários é um reflexo da meta de sempre atender bem. “Eu acredito que gentileza gera gentileza e sempre podemos fazer algo para ajudar o próximo”, completa.

Somente em 2018, a unidade já realizou cerca de 253 mil atendimentos. Desde a sua inauguração já emitiu 1,2 milhão de RGs, 835 mil CNHs, 374 mil licenciamentos de veículos e 164 mil atestados de antecedentes criminais, com um média de 8 mil pessoas recebidas por dia. Uma pesquisa realizada pela empresa DKS Eventos divulgada este mês aponta que a unidade da Lapa foi considerada como boa e ótima por 98% dos usuários. “Esse número é muito importante porque, ao contrário das outras unidades, o nosso público é diferenciado, com níveis altos de educação e cultura, então é um público que exige uma qualidade maior no atendimento”, afirma Daniela Dias Fonseca.

A partir do dia 16, a unidade contará com a Imprensa Oficial, órgão do governo responsável pela emissão de certificado digital. O Poupatempo Lapa fica na Rua do Curtume, s/n, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA