Nova UBS na Vila Ipojuca

0
1639

A Assavi (Associação Amigos da Vila Ipojuca) através de sua diretoria, há quase vinte anos, vem lutando com o objetivo de conseguir a instalação da Unidade Básica de Saúde Doutora Wanda Coelho de Moraes, em um prédio próprio na Vila Ipojuca.

Em 2013, consegui viabilizar a transferência do terreno da Rua Sepetiba, pertencente à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para a Secretaria Municipal da Saúde, visando a instalação da UBS.

Na última quinta-feira, dia 3 do mês corrente, em reunião com o secretário Doutor Wilson Pollara, agendada pelo senhor vereador Aurélio Nomura, e com a presença da coordenadora de saúde da região oeste, Doutora Lúcia Mota, e supervisora Valéria Franzese da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros, conseguimos finalmente do secretário a definição de que a UBS deverá ser instalada no supracitado imóvel ainda este ano.

Com a autorização do secretário, a Unidade Básica de Saúde irá atender os anseios da população que, por diversas oportunidades, pleitearam uma prestação de serviços de saúde eficiente. A instalação desse equipamento será capaz de dar um atendimento digno para aqueles que residem na região, sendo a maioria composta por idosos. Vamos esperar a conclusão para viabilizar a luta de todos esses anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA