AALB organiza ofícios para cobrar UBS

0
1273

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Márcia Lucchesi com documentos de 1995

Márcia Lucchesi, presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo (AALB), após sua posse no dia 7 de maio, tem realizado o trabalho de organizar a documentação da entidade e demandas do bairro. Ela encontrou documentos que pleiteiam a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Lapa de Baixo, datados de 1995.

Os pedidos eram para a instalação do equipamento de saúde em um terreno da Rua Coronel Bento Bicudo com a Avenida Embaixador Macedo Soares. A Secretaria Municipal de Saúde declara que para o entorno, na Rua Werner Von Siemens, está em estudo a futura construção do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) ou Centro de Referência Saúde do Trabalhador (CRST), que atualmente encontram-se em imóveis locados. Márcia Lucchesi afirma que a AALB irá organizar novos ofícios para pedir uma UBS na Lapa de Baixo, e cobrar o andamento do projeto que prevê o equipamento no terreno onde também está o CTA. “Queremos resgatar a ansiedade dos ex-presidentes que já morreram e não viram o projeto acontecer”, afirma Márcia.

A nova diretoria também busca trazer os idosos do bairro para a associação e afirma que muitos moradores já foram à sede para conhecer a AALB. Entre as demandas apresentadas está a viabilidade de colocar um mercado para atender à população. “Vamos estudar o zoneamento para ver se é possível e tentar pedir”, afirma Márcia.

A AALB tem como atividades fixas as sessões de massagem terapêutica (R$ 60), nas quartas, sextas-feiras e sábados, das 7h às 18h, e acupuntura (R$ 60), nas terças-feiras, das 12h às 16h. O novo telefone da associação é (11) 3205-2284. No sábado (16), a AALB será palco para a reunião do Rotaract da Freguesia do Ó.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA