CAMP Oeste celebra aniversário de 35 anos com homenagens

0
21433

Foto: Samuel Barcellos

Samuel Barcellos
Damaris, Uria e Sionides

O CAMP Oeste (Centro de Assistência e Motivação de Pessoas) completou 35 anos em 2018. A instituição fundada em 9 de fevereiro de 1983 já ofereceu formação para mais de vinte mil jovens em situação de vulnerabilidade social. Para comemorar a data, foi realizada na sexta-feira (10) uma festa no Espaço Armazém, com homenagens aos presidentes e funcionários.

Entre os homenageados estão o fundador Nelson Weingrill, os presidentes Fritz Johanssen, Nelson Célico, Ubiratan Oliveira, Victório Faé Neto, Lourival Bogolenta, Osvaldo Soares, Antônio Simidamore, Luiz Gabriel de Castro Prada e Roberto Uria Mendèz. Também foram homenageados os funcionários Roseli Lago, Damaris Lacerda,Letícia Ferezin, Cézar da Silva Costa e Ana de Paula.

A entidade sem fins lucrativos é administrada por membros dos Rotary Club São Paulo Sumaré, Oeste e Lapa, e oferece um método de aprendizagem para preparar os jovens para o mercado de trabalho, seja através da capacitação como pelo desenvolvimento pessoal. O CAMP Oeste capacita cerca de 1000 jovens por ano, além de encaminhá-los para empresas através de Programa de Aprendizagem de acordo com a Lei 10.097/00 (Lei do Aprendiz).

Roberto Uria Mèndez, atual presidente do CAMP Oeste, explica que a missão da entidade está aliada aos valores do Rotary. “É um trabalho que o rotariano fica com orgulho de participar. É um ótimo exemplo de voluntariado e isso foi feito com a dedicação dos rotarianos somada à gestão feita por profissionais”, diz.

A orientação dos jovens é feita por equipe multidisciplinar, como explica a coordenadora geral Damaris Lacerda. “Que é constituida por psicólogo, assistente social e educadores sociais. Atendemos jovens em altíssima situação e risco social e trabalhamos algumas questões como ética, desenvolvimento pessoal, atitude empreendedora, comunicação, enfim, criamos perspectivas e depois buscamos as vagas no ambiente de trabalho das empresas parceiras”, explica.

Com três sedes na Lapa, o CAMP Oeste também está com um espaço para as atividades em Guarulhos. Jovens de 15 a 17 anos que se encaixam no perfil de atendimento da instituição podem se inscrever pelo site (https://campoeste.org.br/).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA