Cades discute segurança alimentar e nutricional

0
1522

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do Cades na Prefeitura Regional da Lapa com participação da Cosan

A reunião do Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa, realizada na segunda-feira (20), contou com uma apresentação de Aurélio Costa, coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE).

Costa explicou o trabalho da coordenadoria, que tem como objetivo promover o consumo sustentável e saudável dos alimentos, apoiar os pequenos agricultores e desenvolver a política de abastecimento. Sobre o tema, o prefeito regional e presidente do Cades Lapa, Carlos Fernandes, afirma que o Mercado Municipal da Lapa é o segundo maior da cidade, com um fluxo médio de 5 mil pessoas por dia e comercialização de 80 toneladas diárias de alimentos. No Mercadão Central, os números são 8 mil pessoas por dia e 350 toneladas de alimentos comercializadas.

Também foi tema do encontro a implementação de hortas agroecológicas, como a que existe na Emei Dona Leopoldina. Questionado sobre a possibilidade da população implantar hortas em praças da região, Fernandes afirma que é preciso ter uma demanda organizada da comunidade para que a regional e a Cosan realizem o estudo técnico de viabilidade da horta no local desejado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA