União Fraterna inicia obras de restauro e acessibilidade

0
2049

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Produto aplicado na fachada irá evitar impacto de pichações que possam ocorrer

O icônico prédio lapeano da Sociedade Beneficente União Fraterna começou a ser restaurado na segunda-feira (14). A previsão é que as obras continuem até o dia 10 de março, o que fará com que as atividades e bailes que acontecem no local sejam reduzidos durante o período.

Entre as intervenções previstas está a limpeza da fachada, com aplicação de areia garnet que é uma opção para o jateamento sem ocorrência de danos.
Será aplicado hidrofugante para evitar o impacto se, futuramente, novas pichações ocorrerem. Um novo projeto de iluminação será implementado para realçar a arquitetura da fachada e será reformada toda a calçada.

Na parte interna será realizada a pintura e restauro dos tacos. “Não estamos encontrando os tacos que existem lá, que são de 1945. Talvez a gente tenha que pedir para fabricar para não destoar”, explica o vice-presidente da União Fraterna Luiz Filho.

Serão construídos dois novos banheiros, reforma dos existentes e do bar. A última fase prevê as adaptações para acessibilidade, com auxílio de equipes técnicas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Está prevista ainda a instalação de um elevador. “Vamos aguardar a decisão do Conpresp, se deve ser instalado na entrada ou na parte dos fundos. Seria interessante essa última opção porque poderíamos receber artistas com mobilidade reduzida”, explica Luiz Filho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA