Nacional Atlético Clube comemora 100 anos

0
2429

Foto: Ale Vianna

Ale Vianna
Presidente Ayrton Santiago recebe placas

O Nacional Atlético Clube completou 100 anos no dia 16 de fevereiro. Para celebrar a data, foi realizada na segunda-feira (25) uma sessão solene da Câmara Municipal no próprio clube, por iniciativa do vereador Toninho Paiva. “Já participei de vários eventos, inclusive na Câmara Municipal, mas poucos me emocionaram como este no Nacional Atlético Clube”, declarou.

O evento foi conduzido pelo apresentador Claúdio Blanco Alba e contou com a Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana, sob regência do Inspetor de Divisão, José Carlos Milanez. Também se apresentou o violonista Robson Miguel.

Participaram do evento o presidente do Nacional Ayrton Santiago, o vice Edison Gallo, o diretor executivo de futebol Paulo Sérgio Tognasini, o presidente da Federação Paulista de Futebol Reinaldo Carneiro Bastos, o representante do Sindicato das Associações de Futebol de São Paulo Jorge Abicalam Filho, o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde Valdir Pereira Ventura, o presidente do Clube Atlético Juventus Domingos Sanches, o radialista e locutor esportivo Osmar Santos, o jornalista Luciano Faccioli, além de empresários, conselheiros do clube e representantes da torcida Almanac.

Ayrton Santiago descerrou duas placas em homenagem aos 100 anos do clube, uma enviada pela Câmara Municipal e outra pela Federação Paulista de Futebol. Foram homenageados diretores, colaboradores e patrocinadores. Também foi realizado o lançamento do Livro “Nacional – Nos trilhos do Futebol Brasileiro”, de autoria de Leandro Massoni Ilhéu, com prefácio do jornalista Mauro Beting, sobre a história do clube que remete aos primórdios do futebol no Brasil, quando o time se chamava São Paulo Railway Athletic Club e era composto por funcionários da empresa responsável pelo sistema ferroviário do Estado de São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA