População participa de pré-conferência sobre saúde

0
5758

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Evento foi realizado no Centro Universitário São Camilo

No sábado (23) foi realizada a pré-conferência de saúde da região da Lapa e Pinheiros, no Centro Universitário São Camilo. O evento é preparatório para a 20ª Conferência Municipal de Saúde que acontece entre os dias 22 e 24 de março, no Centro de Convenções do Anhembi.

O evento contou com um público de 191 pessoas, sendo 74 representantes do segmento usuário e 55 trabalhadores dos equipamentos da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros. Os debates giraram em torno de três eixos: Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento do SUS.

Entre as demandas escolhidas para serem levadas à conferência municipal estão a ampliação das equipes de consultório na rua para atendimento da população em situação de vulnerabilidade, o fortalecimento da rede de atenção à saúde mental, reabertura do Hospital Sorocabana, reforma do PS da Lapa, construção de Unidades Básicas de Saúde no Jaguaré, Lapa de Baixo e construção ou realocação da UBS da Vila Ipojuca. Após os debates, aconteceu a reunião plenária, onde foram eleitos 48 delegados para representar a região na conferência municipal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA