Tendal ganha espaço para doação e retirada de livros

0
1885

Foto:

Público que passar pelo centro cultural poderá levar livros para casa

No sábado (13) o Centro Cultural Tendal da Lapa realizou as inscrições para as oficinas que serão realizadas entre os meses de maio, junho e julho. O público começou a chegar no local antes mesmo do espaço abrir e depois foram encaminhados para as filas de atendimento normal e prioritário. Segundo a coordenação foram feitas 890 inscrições nas variadas modalidades oferecidas, como aulas de música, dança, fotografia, artesanato, entre outras. A partir de terça-feira (23) poderão ser feitas as inscrições para as vagas remanescentes no próprio Tendal.

Outro ponto que concentrou muitas pessoas foi o espaço “Adote um Livro”, inaugurado como parte das atividades da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, com apoio do vereador Professor Eliseu Gabriel. “Incentivar o hábito da leitura é um ato de amor à humanidade. Se queremos um mundo melhor, ler é uma ferramenta importantíssima. Precisamos ter Semana de Leitura toda semana”, afirma o vereador.

Bárbara Dantine
A coordenadora do Tendal Bel Toledo com o vereador Professor Eliseu Gabriel

Foram disponibilizados dois mil livros no Tendal, com títulos que vão dos clássicos da literatura aos lançamentos. Qualquer um que passar por lá pode retirar livros ou deixar doações nas prateleiras, para que outras pessoas possam ler. “O espaço ficou vivo e é muito bom ver o interesse das pessoas. Agora a gente espera que elas leiam esses, tragam outros ou mesmo devolvam esses depois que tiverem lido para poder passar para outras pessoas”, afirma Bel Toledo, coordenadora do Tendal da Lapa. Durante o dia também foram realizadas atividades recreativas, contação de histórias e um espetáculo para 150 pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA