UBS Parque da Lapa é reformada

0
4348

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Vereador Police Neto visita UBS que foi reformada a partir de emenda

O vereador Police Neto esteve na UBS Parque da Lapa na sexta-feira (26) para conferir o resultado da obra que foi realizada no equipamento de saúde a partir de uma emenda destinada por ele. Entre as melhorias estão a construção de uma sala de espera com cadeiras na recepção da unidade, revitalização da fachada e reforma na sala da farmácia. Apesar da emenda ter sido publicada em 2016, as obras só começaram em dezembro do ano passado. “São R$ 80 mil que fizeram a diferença porque a comunidade acompanhou onde o recurso deveria ser investido. No segundo semestre vamos trabalhar para providenciar a acessibilidade”, afirma Police Neto. “Essa é uma unidade requisitada, bastante utilizada por uma população idosa. Não faz sentido ter um prédio de saúde sem acessibilidade”, completa.

A coordenadora Adaildes Fernandes Pinheiro Zilli, da CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) Oeste também acompanhou a visita. “Sempre bom quando você vem a uma unidade e da rua já percebe que tem mudança, que está mais bonita e que a população está sendo agraciada com uma unidade que realmente faz jus ao que ela merece, com qualidade no serviço e qualidade de ambiência. Foi uma obra com um custo tão pequeno e um impacto tão grande”, afirma a coordenadora.

A UBS Parque da Lapa recebe uma média de 13 mil pessoas por mês para atendimentos, consultas e retirada de medicamentos. As equipes da unidade também realizam cerca de 6 mil visitas domiciliares mensais. “A obra adicionou um bom espaço para a comunidade com uma recepção que antes não tínhamos e que vai oferecer abrigo e conforto para os usuários. Também teremos um melhor atendimento com a separação da farmácia que ficou com uma entrada pela lateral, porque assim nós conseguimos desviar o público da única entrada central da unidade e oferecer um acesso melhor para a população”, explica o gerente da UBS Adriano Fernandes Ogera.

A obra foi realizada após muita cobrança por parte do conselho gestor da unidade. “Foi um esforço conjunto do conselho gestor, de verificar a verba parlamentar e cobrar o poder público para ter a disponibilidade dessa melhoria no SUS para a população. Tem agora a segunda etapa que é batalhar pela acessibilidade que todo espaço público precisa ter”, afirma o conselheiro Leandro Caetano. O conselho sugere a implementação de uma plataforma para dar acesso ao prédio com cobertura. No dia 22 de maio será realizada a eleição para o conselho gestor da UBS Parque da Lapa. Quem quiser participar pode comparecer à unidade, que fica na Rua Bergson, 52, até o dia 15 de maio, entre 7h e 18h para se inscrever. Os candidatos precisam morar na região e levar um documento com foto e comprovante de residência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA