Senac realiza edição 2019 do Casa Aberta

0
4587

Foto: Divulgação

Divulgação
Jogo de perguntas e respostas SCI Game desenvolvido por bibliotecários, alunos e docentes

Neste sábado (31) todas as unidades do Senac abrem suas portas para realizar o Casa Aberta 2019, evento que propõe vivências inspiradoras para divulgar o papel transformador da educação. A programação é gratuita e acontece das 10h às 16h. Confira os destaques das unidades da região:

• Senac Lapa Faustolo
(Rua Faustolo, 1347)

Workshop “Vendas nas redes sociais para brechós e pequenas marcas”, das 10h às 12h, com dicas para empreender no Instagram e melhorar a comunicação visual para atrair mais clientes, com Ana Mastrochirico, fundadora da GarimpoMag.com, plataforma que já tem mais de 500 posts e 2 milhões de acessos, e do Projeto Mina, primeira plataforma a oferecer serviços especializados em brechós.

Oficina “Make up your mind! Maquiagem e disrupção”, das 10h às 12h, sobre maquiagem criativa com a Drag Queen e Youtuber Lorelay Fox e a makeup artist Alma Negrot. O evento também contará com recreação para as crianças.

• Senac Lapa Scipião
(Rua Scipião, 67)

Desafio Fotográfico “Retratos da Lapa”, das 10h às 15h, onde os participantes serão desafiados a explorar as ruas do bairro com seus celulares em busca do melhor retrato. As cinco melhores fotografias farão parte de uma exposição que será instalada na unidade.

Cinema na TV, das 10h às 16h, com exibição de filmes sob curadoria da equipe de bibliotecários da unidade. Fazem parte da programação “Feliz Ano Velho” de Roberto Gervitz (10h), “Os Gritos do Silêncio” de Roland Joffé (12h) e “A Dama de Shanghai” de Orson Welles (14h).

SCI Game, das 10h às 15h30, um jogo de perguntas e respostas idealizado pela equipe da Biblioteca em conjunto com os estudantes do curso Técnico em Multimídia e docentes.

Senac Rockhits, das 12h às 13h, show ao vivo com banda formada pelos docentes da casa Ricardo Bechara, Antonio Scodiero, Fabio Christão e Fábio Borges, que tocarão clássicos do rock nacional e internacional.

Bate-papo com o ator, dramaturgo, diretor e roteirista Marcos Caruso, das 14h às 15h30, sobre experiências profissionais, carreira e desafios do teatro e cinema no Brasil.

• Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54)
Palestra “A Complexidade do Sistema Tributário Nacional”, das 10h às 11h, com Luiz Fernando Alonso Mecias que apresentará as várias formas de tributação no Brasil e dificuldades que o sistema brasileiro impõe às empresas.

Escape Room, com sessões das 10h30 às 16h30, é um desafio onde grupos precisam usar inteligência e raciocínio para desvendar enigmas e quebra-cabeças.

Workshop “Segurança em Ambiente Residencial”, das 11h às 12h, onde Nelson Baptista da Cruz, especialista em Segurança do Trabalho, Higiene Ocupacional e Meio Ambiente, abordará os riscos ocultos nas residências, principais perigos e procedimentos básicos a serem adotados em caso de emergências.

Oficina “Dança terapia”, das 14h às 15h, abordagem corporal que realiza a socialização das pessoas e promove o autoconhecimento através da dança, com Elci Alves Arruda, que é atriz e dançarina.

• Senac Francisco Matarazzo
(Avenida Francisco Matarazzo, 249)

Oficina “Pacote Office – do lúdico ao profissional”, das 10h às 12h30, onde o participante poderá realizar exercícios para a elaboração de currículos, desenvolvimento de uma planilha de custos e formatação de apresentações, seguindo as tendências de mercado.

Oficinas “Having fun with music” (10h), “On s’amuse avec la musique” (10h) e “Divirtiéndose con la música” (14h), onde o participante poderá vivenciar a aprendizagem de inglês, francês e espanhol, em uma dinâmica divertida com músicas cantadas nos respectivos idiomas.

Oficina “Estratégias teatrais focadas na formação profissional”, das 14h às 15h30, com Caio Cesar Silva Nascimento, que irá conduzir práticas teatrais como exercícios de voz e corpo que auxiliam no dia a dia e carreira profissional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA