Cursinho da Poli realiza evento para mais de mil estudantes

0
4817

Foto: Samuel Barcellos

Samuel Barcellos
Estudantes participam de palestra sobre formação e mercado de trabalho

A unidade da Lapa do Cursinho da Poli realizou na quinta-feira (12) a 21ª edição da “Jornada de Trajetórias de Vida” que reuniu mais de mil estudantes que estão na fase de definir seu futuro profissional. Ex-alunos contaram suas histórias de vida e como chegaram às suas escolhas de carreira. “A motivação é uma das forças do evento. A Educação Básica no Brasil valoriza muito pouco os mecanismos de orientação. O objetivo da Jornada é fazer com que os alunos possam se inspirar e ter um processo de escolha de trajetória de vida”, explicou o diretor do Cursinho da Poli, Gilberto Alvarez Giusepone Jr., o professor Giba.

Também foi realizada a palestra “Os caminhos durante e depois do Ensino Médio”, com participação do professor Giba, Ana Inoue, assessora de Educação do Banco Itaú-BBA, e Thaís Siqueira, representante do jornal comunitário Coletivo Desenrola e Não Me Enrola. “No passado eram poucas opções de cursos superiores. Hoje são mais de mil ocupações, com inúmeras variações. Como decidir, se você não tem conhecimento deste espectro? Além disso, a realidade será outra no futuro e, por isso, muito mais importante do que escolher uma carreira tão cedo, é manter a capacidade de aprender e aprofundar o seu conhecimento”, afirmou Ana Inoue.

Depois da palestra os estudantes foram divididos em mesas de debate, com temas sobre as carreiras do século XXI, empreendedorismo e reflexões sobre o evento. “Ao ver que pessoas com trajetórias parecidas com a minha alcançaram objetivos, tenho certeza que estou no caminho certo”, disse o estudante Robério Silva, de 21 anos. O Cursinho da Poli – Unidade Lapa fica na Avenida Ermano Marchetti, 576.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA