Biblioteca recebe peça para público juvenil

0
1669

Foto: Vinicius Santos

Vinicius Santos
Espetáculo “Café” retrata conflitos e paixões de jovens

Neste sábado (21) a Biblioteca Clarice Lispector recebe o espetáculo “Café”, peça que faz parte da temporada da Companhia dos Solilóquios no Programa Biblioteca Viva, com apresentações gratuitas em dez bibliotecas municipais.

Criada a partir de um poema do dramaturgo Herácliton Caleb, “Café” aborda as expectativas e rituais de passagem da adolescência para a fase adulta, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar a juventude, valorizando o jovem como protagonista de sua própria história. A obra fala sobre dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica após se encontrarem em uma cafeteria. Os diálogos abordam conflitos, inseguranças, paixões e fantasias.

A montagem tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça e atuação de Felipe Herculano e Weslley Nascimento. A Companhia dos Solilóquios foi idealizada em 2018 e tem como proposta a montagem de obras inéditas para contribuir com a propagação de dramaturgias brasileiras e de novos formatos cênicos. A apresentação acontece às 11h e a Biblioteca Clarice Lispector fica na Rua Jaricunas, 458, na Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA