Sorocabana é tema de audiência pública na região

0
1323

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Manifestações sobre o Hospital Sorocabana em reunião da Comissão de Saúde na Câmara

Após reiterados pedidos de moradores, conselheiros de saúde e membros de coletivos, será realizada uma audiência pública na região para discutir as pendências para a reabertura do Hospital Sorocabana. A reunião será na segunda-feira (25), às 19h, no Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295). Foram convidados os secretários de saúde do Município e do Estado, além dos vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher. Outra demanda atendida foi que o evento fosse realizado no período noturno, para aumentar a participação.

O pedido para realização da audiência foi feito pelos vereadores Juliana Cardoso e Celso Giannazi. Em uma reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, realizada no dia 7 de agosto deste ano, a presidente da comissão, vereadora Edir Sales, defendeu a reabertura do hospital. “Hoje tivemos uma discussão muito importante sobre a volta do Hospital Sorocabana. O prédio está localizado em uma região populosa que não tem outros hospitais próximos. A Comissão de Saúde vai promover uma audiência pública para discutir essa demanda com a comunidade”, prometeu à época.

Outro tema que será discutido no encontro é a mudança de gestão da UBS Jardim Vera Cruz da administração direta para a Organização Social (OS) Associação Saúde da Família (ASF). Usuários e conselheiros do equipamento criticam a forma como a mudança ocorreu, sem diálogo prévio com o conselho, e defendem que a gestão continue sendo da Prefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA