Presidente de Conseg e subprefeito participam de reunião virtual

0
962

Foto: Divulgação

Divulgação
Subprefeito da Lapa Leo Santos na sede da 1ª Cia. do 4º BPM/M durante a semana

O presidente do Conseg Perdizes/Pacaembu, Josué Paes, e o subprefeito da Lapa, Leo Santos, participaram de uma live no YouTube na quinta-feira (23) no Canal CT Segurança, com o tema “Gestores de Segurança Pública e Privada Conectados”.

O subprefeito falou da aproximação com os agentes de segurança durante o período de quarentena. “Estamos juntos com a PM e a GCM nas ruas para garantir que aglomerações não aconteçam e assim aprendemos a ter o olhar que a PM tem no dia a dia. Estive em uma reunião na 1º Cia. do 4º BPM/M e percebemos que a criminalidade mudou de foco neste período, com muito menos gente na rua. Essa proximidade tem nos ajudado muito a planejar ações e fazer uma gestão para os cidadãos da Lapa”, disse Leo Santos.

Outro tema foi a necessidade de preparar as equipes da subprefeitura para o período de pandemia. “Quando a gente recebeu a notícia de quão grave seria essa crise e que ela chegaria ao Brasil, nosso primeiro olhar foi a preocupação com o púbico interno, os funcionários que são do grupo de risco que deveriam ficar em casa, e quais serviços seriam mantidos na subprefeitura e quais seriam transferidos para o mundo eletrônico. Depois fomos para as ruas, para o convencimento do comércio local de permanecer fechado, com restaurantes e bares atendendo só por drive-thru. A população achava que a subprefeitura não teria ‘perna’ para fiscalizar toda a Lapa, com 40,1 km² e 12 fiscais, mas em dois ou três dias conseguimos montar a operação. A população tem colaborado bastante, os comércios estão fechados em sua maioria, mas as pessoas estão preocupadas com a questão financeira”, relata o subprefeito.

Também participaram da conversa Nelson Júnior, gerente de segurança corporativa do Shopping Center Eldorado, Rita Peres, diretora da segurança corporativa do HC, Coronel Telmo da Polícia Militar, Susana Durão, superintendente da Secretaria de Vivência da Unicamp, Flávio Ainbinder, diretor de segurança do Grupo Laureate no Brasil, Armando Nascimento, professor e pesquisador do NICC e UFPE, Coronel Ramalho, consultor de segurança e Raymundo Azevedo, prefeito do Quadrilátero da Saúde e Direito da USP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA