Ser mãe na pandemia

0
1472

No próximo dia 10 comemoramos mais um dia das mães, não menos especial, mas um tanto inusitado.

Nesse momento temos que ser mais do que mães, temos que ser verdadeiras heroínas para vencer esse monstro invisível que é a COVID-19. E como fazer isso? Mantendo o isolamento social, usando máscaras, lavando bem as mãos e todas as outras precauções de higiene.

Por isso, neste domingo, conectem-se virtualmente com suas mães: digam o quanto ela é amada, o quanto sua presença faz falta e que exatamente por amá-la tanto e querer vê-la saudável é necessário a distância física, para muito em breve estarem próximos. Estejam unidos em coração e pensamentos.

Transforme a saudade em carinho, respeito, empatia. Transforme o presente num ato de solidariedade aos mais necessitados.

Esse vírus veio mostrar através da dor que a humanidade precisa de mudanças, que nosso corpo é um bem precioso e que devemos cuidar de nossa saúde com carinho.

Como médica trabalho para cuidar de vocês, por isso se possível, fiquem em casa para preservar a sua e a minha família, além de todos os profissionais da área da saúde.

Mas não deixe de procurar ajuda, caso não se sinta bem, por ter medo, pois existem locais preparados para atendê-los em segurança. E quando a ansiedade tomar conta e não souber mais o que fazer, pare, respire e mentalize: TUDO ISSO VAI PASSAR!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA