Banco na Lapa tem tentativa de roubo com troca de tiros e três mortes

0
1688

Foto: PMESP

PMESP
Agência do Banco do Brasil na Rua Afonso Sardinha onde ocorreu a tentativa de roubo

Uma unidade do Banco do Brasil na Rua Afonso Sardinha, ao lado da OAB Lapa, foi palco de um assalto na terça-feira (2). Houve troca de tiros com a chegada da Polícia e três envolvidos no roubo morreram no local. O cabo Agenor Soares Junior também foi atingido de raspão no crânio e teve que ser levado para cirurgia para a remoção dos fragmentos do disparo no Incor. Uma mulher que passava na rua na hora da ocorrência foi atingida por um tiro de raspão no braço e foi atendida no próprio local.

Segundo a apuração da Polícia, havia seis criminosos envolvidos, sendo que dois foram presos ilesos pela equipe da 1ª Cia. do 4º BPM/M e três morreram em confronto com equipes da ROTA. Durante a fuga, o último criminoso fez um refém em uma ótica, mas se entregou após negociação das equipes do GATE sendo preso em seguida.

Na terça-feira (26) a Secretaria de Segurança Pública divulgou as estatísticas criminais do quadrimestre (janeiro a abril). Com a implementação da quarentena, é possível notar a redução dos principais crimes em praticamente todas as unidades, com a exceção dos casos de furtos registrados na 91ª DP, estupros na 7ª DP e roubos na 23ª DP. As ocorrências podem ser vistas na tabela abaixo:

tabela

Durante a pandemia da Covid-19, o 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano – “Cel PM Luiz Nakaharada” desenvolve na região da Lapa, Perdizes e Vila Leopoldina as operações chamadas Barreiras Policiais, que têm como objetivo, além do policiamento ostensivo e preventivo, orientar a população sobre o novo vírus, com a entrega de panfletos.
No dia 25 de maio, em um dos pontos de bloqueio, foi abordado um veículo com irregularidades no padrão de emplacamento. Também foi identificado que o número do chassi não coincidia com os dados do documento apresentado pelo condutor. Após averiguação foi constatado que se tratava de um veículo roubado e a ocorrência foi conduzida à delegacia onde foi lavrado um boletim de ocorrência de estelionato, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PMESP
Barreira policial do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA