Conselho seleciona propostas de moradores para PLOA 2021

0
1069

Foto: Reprodução

Reprodução
Conselheiros discutiram as principais contribuições enviadas por moradores da região para serem incorporadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual 2021

Na reunião do Conselho Participativo Municipal (CPM) da Lapa, que ocorreu de forma virtual na segunda-feira (6), os conselheiros discutiram as principais contribuições enviadas por moradores da região para serem incorporadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual 2021.

A Lapa foi a terceira subprefeitura com mais participação, com 272 propostas enviadas. O destaque foram os pedidos de reabertura do Hospital Sorocabana que somaram cerca de 90 solicitações. Também foi pedida a ampliação de áreas verdes na Barra Funda, mais atividades em bibliotecas públicas, reforma da EMEF Dilermando Dias dos Santos, habitação de interesse social na Água Branca e Vila Leopoldina, investimentos em iluminação, solução para uma viela sanitária na Rua Rifaina, melhorias viárias para a Rua Torres da Barra, projetos de drenagem sustentável e manutenção de vielas.

As conselheiras Maria Ester Xavier Pereira do Valle e Maria Isméria Nogueira dos Santos relataram a necessidade de conseguir mais informações sobre a reforma que ocorre na UBS Jardim Vera Cruz. A obra é feita com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e desde que o conselho gestor da unidade soube que a UBS seria contemplada, as conselheiras afirmam que não conseguem informações claras sobre a extensão da obra, orçada em quase R$ 1,5 milhão. Considerando que não está sendo construído um novo edifício, e sim uma reforma do existente, com melhorias elétricas, hidráulicas, de revestimento, entre outras, representantes do CPM estiveram na unidade na quarta-feira (8) para fazer uma vistoria junto com conselheiros de saúde. O grupo quer que seja feita uma reunião técnica para saber exatamente onde o dinheiro está sendo aplicado e avaliar se o valor da obra é adequado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA