Sorocabana 100% SUS

0
1637

O fechamento do Hospital Sorocabana causou inúmeros problemas para a Lapa e toda a região. Faltam leitos do SUS.

Desde o seu fechamento tenho lutado junto com as entidades e a população da Lapa pela sua reabertura.

Em 2012 conseguimos uma vitória parcial com a implantação de serviços de urgência e ambulatoriais no andar térreo do Hospital, pela Prefeitura de São Paulo. Mas infelizmente não houve avanço!

Continuamos na luta e em agosto desse ano, foram abertos 49 leitos de enfermaria e 6 de UTI no andar térreo, em princípio para atendimento às pessoas com COVID-19, mas segundo a Prefeitura devem permanecer em definitivo.

A reabertura parcial do Hospital Sorocabana é boa, mas é uma medida paliativa, não é isso o que há anos estamos reivindicando. Queremos a reabertura total e integral do Sorocabana, 100% SUS.

Temos o compromisso do Secretário Municipal de Saúde que assim que for resolvido o problema jurídico com o Governo do Estado, será encaminhada a reabertura de todo o Hospital.

Cobramos da Secretaria de Estado da Saúde o encaminhamento jurídico e a agilização da transferência de todo o prédio do Hospital Sorocabana para a Prefeitura de São Paulo, para que possam implementar e reabrir a totalidade desse importante Hospital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA