Matarazzo se reúne com permissionários do Mercado Municipal da Lapa

0
1266

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Andrea Matarazzo esteve no Mercado Municipal da Lapa para conversar com permissionários, colaboradores e membros da Acomel (Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa)

Em campanha pela Prefeitura, Andrea Matarazzo esteve no Mercado Municipal da Lapa na quarta-feira (7) para conversar com permissionários, colaboradores e membros da Acomel (Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa). “A Acomel tinha muitos problemas com lixo que era jogado nas calçadas e com a falta de estacionamento. Na época, o Matarazzo era secretário municipal das Subprefeituras e nos ajudou”, disse a permissionária Angela Maria Piccoloto Souza.

O presidente da Acomel, Carlos Sanchez, falou da preocupação do grupo com o projeto de concessão do mercado. Matarazzo afirmou ser privatista, mas defendeu o modelo de funcionamento dos mercados municipais em que há uma associação que cuida e a Prefeitura fiscaliza. “Sou contra a privatização dos mercados municipais. Quem tem que cuidar deles são os permissionários, que conhecem a região onde trabalham, conhecem os clientes e cuidam do espaço público como ninguém. Os mercados precisam se livrar da interferência excessiva da Prefeitura”, afirmou Matarazzo.

O Mercado Municipal da Lapa conta com 94 permissionários que administram 121 boxes, alguns deles pelas mesmas famílias, que já estão na quarta geração trabalhando no local. “Os mercados municipais são um local de convívio. As pessoas que trabalham aqui conhecem os clientes por nome, sabem o que eles compram e isso forma um vínculo com a comunidade”, disse o morador da região e ex-supervisor de abastecimento da cidade José Roberto Graziano, que participou da reunião.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA