Sepultamentos aumentam 67,5% no Cemitério da Lapa

0
1693

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Serviço Funerário do Município de São Paulo informou que o Cemitério da Lapa realizou 80 sepultamentos em janeiro, 91 em fevereiro e 134 em março

Com a grande quantidade de mortes em decorrência da Covid-19, a Prefeitura aumentou o tempo de atendimento em 4 dos 22 cemitérios municipais, que passou a ser até às 22h a partir da quinta-feira (25). Duas torres de energia foram entregues em cada uma das unidades que terão maior horário de atendimento, que são Vila Formosa, São Luiz, Vila Nova Cachoeirinha e São Pedro, para auxiliar nos trabalhos realizados após às 18 horas. O Crematório da Vila Alpina e os demais cemitérios públicos permanecem com o horário normal, das 7h às 18h.

Questionado, o Serviço Funerário do Município de São Paulo informou que o Cemitério da Lapa realizou 80 sepultamentos em janeiro, 91 em fevereiro e 134 em março, dado que foi atualizado na quarta-feira (31) e indica um aumento de 67,5% em relação ao primeiro mês do ano.

Segundo o Serviço Funerário não houve cronograma de exumação no Cemitério da Lapa até o momento e as exumações são realizadas quando passados três anos (para adultos) e dois anos (para crianças até seis anos) da data de sepultamento.

O Cemitério da Lapa foi alvo frequente nos últimos anos de furtos, sendo uma das ocorrências em dezembro de 2019, quando a Polícia conseguiu recuperar 86 placas de bronze e uma estátua, material avaliado em R$ 13.200,00. Para reduzir esse problema, o Cemitério ganhou um reforço de segurança com a instalação de concertinas (arames) em volta do terreno. O serviço de vigilância continua com o apoio da Guarda Civil Metropolitana que faz rondas periódicas, além das equipes de fiscalização do Serviço Funerário que atuam em todos os cemitérios, agências, crematório e velórios municipais, nos períodos diurno e noturno.

A Prefeitura afirma que em caso de furtos ou violação de jazigos, os familiares devem providenciar boletim de ocorrência e encaminhar cópia à administração do cemitério.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA