Prefeitura libera inscrição na xepa para pessoas com 18 anos sem comorbidades

0
809

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
A partir deste sábado (19) entram no grupo de vacinação prioritária as pessoas com 50 e 51 anos. A partir de quarta-feira (23), será a vez das pessoas com 48 e 49 anos.

Um instrutivo publicado pela Prefeitura autorizou que pessoas com mais de 18 anos, sem comorbidades, se inscrevam na “xepa da vacina” contra a Covid-19. A medida passou a valer na sexta-feira (18) e para receber as doses que sobrarem ao final do expediente nas UBSs é preciso levar um documento com foto, carteirinha do SUS e comprovante de residência. A medida segue as diretrizes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa): quando houver frasco de vacina aberto no fim do expediente, para que não haja qualquer desperdício de doses, elas devem ser aplicadas nos grupos elegíveis. Em caso de dificuldade para a destinação das doses remanescentes, a orientação é que a administração da UBS entre em contato imediatamente com a respectiva Supervisão Técnica de Saúde (STS). Nenhum equipamento de saúde tem autorização para desprezar doses remanescentes.

A inscrição na lista de espera pode ser feita em todas as UBS, das 7h às 19h. A partir deste sábado (19) entram no grupo de vacinação prioritária as pessoas com 50 e 51 anos. A partir de quarta-feira (23), será a vez das pessoas com 48 e 49 anos.
Para evitar aglomerações, foi lançado o portal De Olho na Fila, onde é possível acompanhar em tempo real a quantidade de pessoas e qual o melhor momento para ir até os postos de vacinação. O portal está disponível no link (https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA