Colaboração e ajuda mútua mudam o mundo

0
1312

O que diferencia um cientista que desenvolve uma vacina, de outro que inventa uma bomba atômica? O que motiva o trabalho de um jornalista que produz notícias falsas?
Você já parou pra pensar em qual momento da vida um jovem profissional decide usar seus conhecimentos para salvar ou destruir? Eu já!

A resposta engloba uma série de fatores psicológicos, sociais e éticos. E eu acredito que uma educação pautada no crescimento coletivo e na ajuda mútua é capaz de conduzir a nossa sociedade para um patamar muito mais evoluído.

Durante décadas a educação focou no desenvolvimento do potencial competitivo. Hoje é preciso ter uma formação baseada em valores humanos e algo essencial: espírito colaborativo – e que pode ser aprendido na escola.

É isso a que se propõe o programa Escolas do Bem, do Instituto Noa, que vem trabalhando noções de responsabilidade social em três escolas da Zona Oeste: Green Kids, Espaço Lúdico e Espaço Pensar. As três estão buscando escolas públicas para serem parceiras na realização de ações sociais em seus bairros, pautadas em valores como generosidade, colaboração, respeito e solidariedade, e que possam melhorar a vida de todos que estão ao seu redor.

Por isso firmamos parceria com o Jornal da Gente e a Subprefeitura da Lapa. Toda ajuda é muito bem-vinda e quanto mais gente envolvida nesta causa, melhor! Bora fazer o bem?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA