Secretário apresenta plano de prevenção de chuvas

0
967

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião da SECLIMA com representantes de jornais de bairro de toda a cidade

Representantes de jornais de bairro de toda a cidade foram convidados para uma reunião na Prefeitura com o secretário executivo de mudanças climáticas (SECLIMA), Antonio Fernando Pinheiro Pedro, na terça-feira (5).

O objetivo do encontro foi apresentar o plano preventivo de chuvas. Segundo o secretário, é estratégico que as ações sejam tratadas de forma local. “Nosso prefeito Ricardo Nunes começou sua carreira em jornal de bairro e para ele é muito importante valorizar esse trabalho”, disse.

O Plano Preventivo Chuvas de Verão (PPCV) foi publicado no final de agosto e regulamenta os trabalhos de prevenção, atendimento emergencial e de assistência social em consequência das chuvas. “Nosso objetivo é aumentar a resiliência da cidade. Estamos em um período prolongado de estiagem e podemos chegar ao final do ano com somente 10% da reservação de água na cidade, mas a previsão é que virão chuvas muito fortes. Mapeamos todos os pontos críticos de enchentes e desabamentos e nossos pilares serão o atendimento emergencial e a assistência social”, explicou o secretário.

Todas as secretarias da Prefeitura estão atualmente elaborando seus planos de contingência que deverão ser enviados à SECLIMA até 31 de outubro. Após esse período serão adquiridos os materiais ou insumos necessários e reforçadas as ações de zeladoria. Segundo Antonio Pinheiro, cada subprefeitura terá um orçamento, de acordo com sua necessidade, para as ações de prevenção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA