Plantio de mudas e presença de escorpiões são temas da reunião do Conseg Leopoldina

0
1158

Foto: Reprodução

Reprodução
Alagamento entre as ruas Camacam e Caiapós na Vila Anastácio. Subprefeitura prevê realizar o serviço de desobstrução de galerias de águas pluviais

Na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Leopoldina, realizada na segunda-feira (10) na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o representante da Subprefeitura Lapa, José Roberto dos Santos, informou que foi iniciado o plantio de mudas na Praça Apecatu e a previsão é levar o serviço até a Avenida Doutor Gastão Vidigal. Afirmou ainda que as equipes realizam o trabalho de zeladoria na região duas vezes por semana.

Sobre a Vila Anastácio, José Roberto afirma que a subprefeitura vai contratar equipamentos de hidrojateamento para desobstruir galerias de águas pluviais e evitar alagamentos. Também será realizada a limpeza de córregos no Jardim Humaitá. Em relação à demanda da reunião passada, sobre barulho na Rua Campo Grande, o representante da administração regional afirma que está prevista uma ação conjunta entre as equipes da subprefeitura e do PSIU.

Um morador afirma que encontrou escorpiões na Rua Racine, e que os animais são frequentes na época de chuvas. Disse que já acionou o Centro de Controle de Zoonoses, mas que os agentes só verificaram seu imóvel e não as ruas.
Também foram feitos diversos comentários sobre a presença da população em situação de rua na Vila Leopoldina. José Roberto dos Santos informou que não compete à subprefeitura a abordagem das pessoas, mas sim à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA