Atuação do Proerd será ampliada

0
1165

Foto:

Tenente Pomilio explica o Proerd na ACM-Lapa

O Programa Educacional de Redução às Drogas (Proerd) aumentará sua atuação na comunidade. Em cerimônia na Associação Cristã de Moços da Lapa (ACM-Lapa), no dia 15 de março, o 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (4º BPM/M) começou uma nova investida na prevenção antidrogas. A partir de agora, além dos alunos atendidos pelo Proerd, pais, educadores e adultos interessados também receberão assistência e conscientização. “A idéia é prevenir todas as possíveis vítimas dos entorpecentes”, afirmou o tenente Robinson Pomilio, que também encaminhar viciados para tratamento especializado.
Há 10 anos, o Proerd é uma iniciativa do governo do Estado e da Polícia Militar em agir na prevenção à violência causada pelo consumo de tóxicos, sobretudo dentro de escolas. Pomilio coordena os trabalhos com 14 instrutores do 4º BPM/M, juntamente com o tenente Nelson Modesto da Silva. O Proerd forma todos os anos uma brigada de 12 mil crianças e adolescentes (da 4º série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio) na região do batalhão, que recebem um certificado antidrogas.
O objetivo agora é estender a iniciativa para clubes, associações, condomínios, sociedades amigos de bairro, entre outras organizações locais para atender outra demanda. “Queremos melhorar a auto-estima também dos adultos e levar o programa para quem necessitar de informação para prevenir os males do tóxico”, disse.

Brigada

Mais de 50 pessoas estiveram no encontro na ACM-Lapa, que será o pontapé inicial da brigada antidrogas no bairro. A idéia do secretário executivo da associação, Silvio Luiz Brandão Britts, é levar ao conhecimento das outras 13 unidades do clube no Estado de São Paulo para que elas entrem em contato com os batalhões da Polícia Militar das suas regiões. “Estamos juntos no Proerd para sermos uma referência num mundo sem drogas e com mais saúde”, finalizou.
Quem quiser mais informações sobre o programa, pode entrar em contato com o 4º BPM/M, pelos telefones 3834-6730 e 3834-2411, ou pelo e-mail 4bpmmp5@polmil.sp.gov.br. O batalhão fica na Rua Tomé de Souza, 1420, City Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA