Botafogo promove festa junina no bairro

0
1321

Foto:

Paulo Garcia explica os detalhes da festa

José de Oliveira Jr. Repórter

Pela primeira vez, a Vila Leopoldina ganhará uma grande festa de rua. O Botafogo e o Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) promovem nos dias 12 e 13 de junho, das 12 às 24h, uma festa junina na Rua Xavier Kraus (travessa da Avenida Imperatriz Leopoldina, próximo à Universidade Mogi das Cruzes).
Segundo o presidente do Botafogo da Vila Leopoldina, Paulo Garcia Fernandes Filho, haverá muitos conjuntos musicais, touro mecânico, piscina de bolinhas e pula-pula, além da tradicional fogueira, quadrilha, rifas, artesanato e comidas típicas juninas. O destaque vai para o Caipiracão, iniciativa da Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (Salb), Katito e Laicão, que premiam os cachorros mais bem vestidos de caipira. O concurso deve acontecer no domingo, dia 13 de junho.
A idéia, a princípio, é reservar a rua para as barracas de artesanatos, destinadas a interessados, e barracas de alimentação, reservadas para as casas filantrópicas da região. “Teremos cuidado com a qualidade desta primeira festa junina, com o objetivo de agradar os freqüentadores. Faremos uma padronização estética das barracas e também fiscalizaremos a rua inteira, garantindo a manutenção da limpeza”, ressalta o presidente do Botafogo, que pretende realizar mais eventos desta magnitude na região.
Caso haja interesse em vender artesanatos, os interessados podem ligar para Walter Ferreira da Silva pelos telefones 3872-2516 e 3801-0358. As entidades assistenciais que quiserem vender comida devem entrar em contato com Paulo Garcia pelo celular 9655-9232 ou com Boneli pelo telefone 9654-7035.
Apóiam a iniciativa das duas entidades o 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Companhia de Engenharia de Tráfego, Subprefeitura da Lapa, Salb e o Jornal da Gente Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA