Caminhada pela paz

0
1251

No próximo sábado, 24 de setembro, a Praça John Lennon estará tomada, a partir das 8h, pelas comunidades da Lapa e Vila Leopoldina, que vestirão camisetas brancas para participar de um dos maiores eventos já realizados na região: A Caminha da Paz, cujo objetivo principal é promover a cultura de paz, tendo como pano de fundo a Campanha pelo Desarmamento, incentivando crianças, jovens e adultos para participarem do evento.
Além da caminhada haverá também o passeio ciclístico e plantio de mudas de árvores promovidos pela Colégio Santo Ivo e Subprefeitura da Lapa. O evento é organizado pelas entidades: Região Episcopal da Lapa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB-Lapa, Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Consab’s, Rotary Club de São Paulo Lapa, Lions, Diretoria de Ensino Centro-Oeste, ACM Lapa, Instituto Sou da Paz, Jornal da Gente, Colégio Santo Ivo, Colégio Madre Paula Montalt, Camp-Oeste, Associação dos Advogados da Lapa, Grupo de Escoteiros Quarupe e Sociedade Amigos da Lapa de Baixo e Subprefeitura da Lapa.
O percurso de 5 quilômetros foi aprovado pela CET, e terá como ponto de partida a Praça John Lennon, passando pelas Ruas dos Aliados, Belmonte, Peripebuí, Barão de São Gabriel, Passo da Pátria, Praça Nossa Senhora do Ó, Aliança Liberal, Rua Belmonte, Praça Ezio Domatei, Barão da Passagem, e chagada na Praça John Lennon. O evento prevê apresentação do coral Camp-Oeste e um culto ecumênico. Haverá premiação de medalhas para os mais jovens e mais idosos participantes tanto do passeio ciclístico quanto da caminhada. Também será premiada a bicicleta que apresentar a decoração mais original, dentro do tema da paz. No encerramento serão sorteados brindes e uma bicicleta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA