Colégio faz homenagem especial para Dia das Mães

0
873

Foto:

Alunos na fachada do colégio

As festividades em comemoração ao Dia das Mães no Colégio Madre Paula Montalt foram repletas de atividades que envolveram todos: professores, pais e alunos numa grande celebração.
As homenagens foram iniciadas no dia 6 de maio, às 19h, durante missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com a participação especial dos alunos da 5ª série, do Ensino Fundamental, preparados pela Madre Roseli.
Já no sábado, dia 8 de maio, às 9h, o colégio recebeu seus alunos numa apresentação emocionante. Participaram do evento as turmas do coral e flauta, do Ensino Fundamental. Os estudantes da 1ª série do Ensino Fundamental também homenagearam as mães com declamação de poema emocionando a todos. Outro destaque do evento foi a belíssima canção com voz e violão, apresentadas pelas alunas do Ensino Fundamental e Médio.
A programação do evento preparou ainda a II Caminhada com o tema “Água, essência da vida”, o mesmo da Campanha da Fraternidade, convidando professores, pais e alunos para caminhar pelas ruas que cercam o colégio. Para isto, professores de Educação Física fizeram um super aquecimento em conjunto com pais e alunos numa total integração. No entanto, a proposta da caminhada teve um fundo social.
“Além de comemorar, fazer uma homenagem as mães, nós estamos fazendo a caminhada pela preservação e uso racional da água, com um objetivo social. As camisetas que os pais compraram, serão revertidas em donativos para a casa O Pequeno Cotolengo, uma entidade que cuida de crianças e idosos com paralisia cerebral e que nós ajudamos sempre. Além da homenagem especial, tem também a finalidade solidária. O Colégio Madre Paula Montalt tem essa preocupação, ensinando seus alunos a criar essa consciência”, afirmou a diretora do colégio Alvina Borges de Paiva (Madre Imaculada), agradecendo em nome de toda a equipe do colégio, diretoria e professores, o apoio de todos os pais e alunos pela colaboração, além do reforço policial, mantido em todo evento pelo 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4ºBPM/M).
As atividades foram encerradas com as crianças do Minimaternal, Maternal, Jardim I, II e pré, em conjunto com suas mães. Os alunos recitaram poesias, cantos, além de se reunirem para pintura em tela, numa harmoniosa integração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA