Comunidade tem plano para restaurar sede

0
990

O Mover (Movimento de Oposição a Verticalização Caótica e pela Preservação da Lapa e Região) e o Colégio Santo Ivo realizam um show com a Corporação Musical Operária da Lapa (Banda da Lapa), neste sábado, dia 8, às 11h, no auditório da unidade II do colégio, no Alto da Lapa.
Segundo a geóloga do IPT-USP e membro do Mover, Ros Mari Zenha, o evento tem o objetivo de sensibilizar a comunidade, empresários e lideranças para uma campanha de recuperação da casa que é sede da Corporação Musical (Rua na Rua Joaquim Machado nº 99). “O Virgílio Galvão, do Mover, está fazendo curso de trompete com a banda e viu os problemas de deterioração da sede que precisa de uma reforma geral. Então, nós do Mover, nos reunimos e decidimos procurar o professor José Carlos (Barros Lima), do Colégio Santo Ivo já que ele é uma pessoa interessada na preservação do bairro e conhece bem a história da banda”, revelou Ros Mari. “Queremos preservar a memória dessa corporação que não tem recursos para recuperação do espaço. A idéia é reunir todos os segmentos em uma comissão para viabilizar esse trabalho”.

Auditório

O professor José Carlos de Barros Lima cedeu o auditório para o evento e irá participar, junto com o Mover, da comissão que pretende desenvolver outras iniciativas para arrecadação de fundos para a obra.
Para Barros Lima, a apresentação deste sábado (com entrada franca) é um presente para a comunidade. “O público também poderá conferir uma exposição com fotos da história da Lapa”, declarou Barros Lima. “O levantamento de fundos será feito pela comissão junto à comunidade”, diz o historiador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA