Convênio aguarda assinatura

0
1044

Foto:

Mudança vai permitir a contratação de médicos para o Pronto-Socorro

O termo do convênio para o Hospital das Clínicas assumir a gerência do Pronto Socorro da Lapa já está elaborado e aguarda, apenas, o momento da assinatura do documento entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas. A informação é da assessoria de imprensa da Fundação Faculdade de Medicina do HC que não soube precisar uma data para a concretização do convênio. A assinatura irá viabilizar o repasse de recursos para transformar o PS lapeano em uma opção de atendimento qualificado para a população, principalmente aquela que recorre ao Hospital das Clínicas com doenças consideradas de menor complexidade (dor de cabeça, gripe).
O Pronto-Socorro atenderá como um posto avançado do HC, auxiliando na triagem dos diferentes tipos de urgência, que serão encaminhados para outros hospitais mais avançados, quando necessário, inclusive o Hospital das Clínicas.
A parceria também vai revolver vários problemas do PS, como a falta de infra-estrutura e de profissionais. Depois da assinatura do convênio, o HC passará a ser responsável pelo pela gestão da unidade, incluindo as reformas na estrutura física e contratação de médicos e enfermeiros para o PS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA