Criado novo canal de comunicação

0
1143

EDUARDO FIORA

No âmbito da Subprefeitura da Lapa, alguns bolsões de pobreza expõem, claramente, a grande desigualdade social de uma região onde determinados distritos apresentam lançamentos imobiliários cotados a R$ 3 mil o metro quadrado. Com o objetivo de incrementar a interação entre os trabalhos públicos e privados voltados as comunidades menos favorecidas, a Subprefeitura da Lapa começa a criar um novo canal de comunicação.
Trata-se da Rede de Integração Social, um grande banco de dados, que, segundo a coordenadora de Ação Social e Desenvolvimento, Rosângela Zanetti, contribuirá
para que o cidadão empenhado em trabalhos solidários interaja, efetivamente com a subprefeitura. “Ao atuar em bolsões carentes, os agentes sociais da subprefeitura encontram, muitas vezes, o trabalho de ONGs e associações comunitárias”, revela Rosângela. “A idéia é formar um grande cadastro com os nomes e ações de cada uma dessas entidades, de modo a potencializar as ações já existentes ou que venham a ser implantadas”.
Dentre as áreas consideradas prioritárias pela subprefeitura estão o alojamento Humaitá, na região do ITM Expo e a Avenida Imperatriz Leopoldina, onde é crescente o número de moradores de rua, algo que preocupa o subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan. “Não se pode simplesmente remover essas pessoas das ruas. É preciso encontrar meio de reinserir socialmente cada uma delas, dando-lhes reais oportunidades de uma vida melhor. E nisso, a formação dessa Rede Social ajudará bastante”, afirma Bressan.
Para fazer parte da Rede são necessárias as seguintes informações: região/ bairro que representa; nome da entidade; nome dos representantes; principal segmento a qual está direcionada a atividade social; telefones, endereço e e-mails. Os cadastros devem ser enviados para: rzanetti@prefeitura.sp.gov.br A sede da subprefeitura da Lapa fica na Rua Guaicurus, 1000. Telefone 3673-6022

Legenda: Uma Rede para potencializar ações em favor da população carente

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA