Crise afeta setor de neonatal

0
772

Além de problemas administrativos, o Hospital Sorocabana, único equipamento do setor de saúde da Lapa a receber majoritariamente pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), enfrenta grande crise na prestação de serviços à comunidade. Sem atendimento no setor de pediatria ,o hospital também não consegue atingir um padrão mínimo no setor de neonatal. O JG apurou que parturientes apresentando problemas mais graves para dar à luz deixam de ser atendidas, pois o Sorocabana não apresenta condições para esse tipo de intervenção médica.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde advertiu os responsáveis pela administração do hospital lapeano por encontrar irregularidades na área de neonatal.
Nos bastidores da administração prossegue a queda de braço entre a presidente da instituição, Silvia Pereira e o Conselho Fiscal. Os conselheiros acusam Silvia de não ser transparente na prestação de contas e tentaram, via Assembléia Extraordinária dos sócios, afastá-la do cargo. A reunião prevista para a sexta-feira, 5, no entanto, não aconteceu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA