Dinamarqueses visitam a Lapa

0
1007

Foto:

Grupo da Dinamarca foi recebido na sede do Rotary da Lapa

Dinamarqueses

Os depoimentos dos membros do IGE da Dinamarca, no tradicional almoço semanal do Rotary Club São Paulo-Lapa, deixaram os associados surpresos com a força da economia dinamarquesa.
Liderados por Jorn Jacobsen, os visitantes tiveram a oportunidade de apresentar um panorama sócio-econômico de seus país. “Os colegas nos mostraram um país com uma economia muita forte, sobretudo nas exportações, e com uma dinâmica de serviços públicos de fazer inveja, especialmente nas áreas da saúde e educação”, afirma o presidente do Rotary Lapa, Gil Jorge Aves.
De fato, um país de apenas 43.094 km2 (quase a sexta parte da superfície do Estado de São Paulo) e com uma população de 5,3 milhões de habitantes (menos da metade do contingente populacional da capital paulista) consegue exportar US$ 47 bilhões (o equivalente a 40% das exportações globais do Brasil).
Fazem parte do IGE Dinamarca pessoas de diferentes formações profissionais: administração de empresas, economia, pedagogia e engenharia. “Estamos contentes de estar no Brasil, conhecendo a cultura do país e divulgando um pouco as coisas da Dinamarca”, afirma a professora (Ensino Médio), Lisbet Uhre Pedersen.

Camp-Oeste

Com a parceria entre o Rotary Club de São Paulo-Lapa e Club Ottawa Kanata Sunrise (Canadá), os jovens que estudam no Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico da Região Oeste (Camp-Oeste) passarão a contar, a partir do segundo semestre deste ano, com um consultório dentário para tratamentos e serviços de emergência. “O projeto mostra a união entre brasileiros e canadenses com o objetivo de levar conforto e bem-estar a quem necessita e não pode pagar”, ressalta o presidente do Camp-Oeste, Osvaldo Soares.

Bolão

Em tempo de Copa do Mundo, o Rotary Lapa também organiza o seu “bolão”. Segundo o ex-presidente Danilo Bernardinello, a idéia é de reunir mil participantes, que terão de preencher a seqüência de países classificados nas diversas fases do Mundial da Alemanha, que terá inicio no dia 9 de junho. Cada cartela custa R$ 10,00. Do total arrecado, deduzidas as despesas, 50% serão entregues ao vencedor. Os restantes 50% serão destinados às obras beneficentes do próprio clube e da Asfarla. A adesão ao Bolão pode ser feita até o dia 8 de junho. A apuração será conduzida por uma comissão de rotarianos, no dia 10 de junho, a partir das 19h, na sede do Rotary Lapa Os interessados em participar devem entrar em contato com Regina pelo telefone 3677-2070.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA