Diretoria apresenta novas conquistas

0
1166

Foto:

Helena Maria Diniz Paniza

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A presidenta da 96ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), Helena Maria Diniz Paniza, compareceu no Conselho Comunitário de Segurança na Freguesia do Ó (Conseg) na quinta-feira, dia 4 de março, para falar sobre as primeiras ações da diretoria que tomou posse em janeiro deste ano.
Acompanhada por membros da sua diretoria, Helena disse que houve sucesso na instalação da Quarta Vara Cível, que ocupará o prédio do Foro Regional da Lapa. O Juizado Especial Cível ficará no lugar do Tribunal Regional Eleitoral, 250ª Zona Eleitoral, num prédio localizado na Rua Aurélia, 650, na Vila Romana. “Como existe uma escassez de funcionários, a diretoria da OAB-Lapa conseguiu inserir nos quadros das varas o sistema de treinamento universitário”, ressalta Helena. Segundo ela, a idéia é compor as vagas em todas as varas cíveis do Foro com estagiários de Direito, Psicologia, Serviço Social, Engenharia, Contabilidade, Economia, entre outras áreas, para o aperfeiçoamento do aluno, melhoria do profissional e ampliar o atendimento.
A nova diretoria ainda encontra dificuldades para a instalação do Fórum da Freguesia do Ó por causa da falta de mão-de-obra disponível. Segundo a presidenta da OAB-Lapa, o concurso público, ainda em andamento, prevê a contratação de 300 funcionários, número considerado insuficiente para dar conta da demanda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA