Dom Cláudio reza missa na Leopoldina

0
853

Foto:

Moradores e devotos de Nossa Senhora de Fátima acompanharam a celebração

A Igreja de Vila Leopoldina ficou pequena para as duas mil pessoas que acompanharam a missa em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, que dá o nome à paróquia do bairro. No dia 13 de maio de 1917, a Virgem Maria apareceu para três crianças na cidade portuguesa de Fátima. Desde então, o mundo comemora a aparição e os milagres conseguidos pelos fiéis que visitam regularmente o local.
A missa foi celebrada por dom Cláudio Hummes, cardeal arcebispo de São Paulo, acompanhado pelo monsenhor Tarcísio Justino Loro, também secretário pastoral da Arquidiocese de São Paulo. O padre Vittorio Moregola também participou do culto, que teve a transmissão da Rádio Nove de Julho e comentários de Mário João Gazeta, o Marinho. A música ficou por conta da dupla João Mourão e Vanderley Mafra.
A celebração foi marcada pela glória à Virgem Maria e a Jesus Cristo, além de muita emoção por parte dos fiéis, que participaram da missa da padroeira de Vila Leopoldina. O cardeal disse que Nossa Senhora de Fátima é a intercessora entre Deus e a Humanidade e que, por isso, “a homenagem a ela se torna muito especial neste dia”.
Dom Cláudio afirmou que o papa João Paulo 2º atribuiu à Virgem de Fátima a sua salvação no atentado de 1981, no Vaticano, cometido pelo turco Ali Agca. “A bala inclusive está depositada no local onde apareceu Nossa Senhora, em Portugal”, declarou. O arcebispo afirmou que, normalmente, a escolha de uma padroeira por um bairro começa pelos próprios moradores, que fazem uma capela em sua homenagem.
O arcebispo lembrou da importância da Oração do Rosário, que agora conta com mais cinco mistérios, totalizando 20 passagens da vida de Cristo. “Infelizmente, as famílias católicas estão deixando de lado o hábito de rezar o Rosário, muito importante para a fé cristã”, lamenta dom Cláudio. “Por isso, o papa aumentou os mistérios para que os fiéis retomassem esta oração completa o religioso.
Com bandeiras de Brasil e Portugal, dom Cláudio recebeu a procissão de ofertório que doou roupas e mantimentos aos sofredores, principalmente para crianças carentes. Em seguida, abençoou os objetos sacros dos ouvintes da rádio católica e também dos presentes à Igreja Nossa Senhora de Fátima. “Que a fé traga a felicidade eterna aos homens pela revelação salvadora”, encerrou o arcebispo, depois de ser muito aplaudido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA