Domingo é dia de feira

0
863

Foto:

Cléber Falcão Carneiro Pessoa

“O Circo do Mundo na Pompéia” é o tema deste ano da 16ª Feira de Artes da Vila Pompéia, iniciativa que faz parte do calendário cultural da cidade. De acordo com Cléber Falcão Carneiro Pessoa, coordenador do evento e membro do Centro Cultural Pompéia, a escolha do circo se deve à riqueza desta modalidade artística, muito importante culturalmente e sempre presente nas feiras anteriores.
Serão 835 barracas, que ocuparão seis ruas do bairro. Haverá Praça de Alimentação e Vila Infantil com recreação para as crianças. O evento ainda contará com oito palcos, onde serão apresentadas diversas atrações. “Somos independentes. Não privilegiamos nenhum grupo político, nem seguimos interesses de gravadoras. Também não fazemos restrições à qualquer manifestação cultural, inclusive temos artesãos de outros estados. Revelamos novos artistas sem espaço na mídia”, explica o coordenador.
No domingo, será lançado um CD com a coletânea de músicas dos 15 anos da Feira e ainda com as canções dos novos talentos. O CD será distribuído nos palcos a aqueles que vencerem a gincana cultural, que terá perguntas sobre cultura e entretenimento. A expectativa de público é de 200 mil visitantes, o mesmo número do ano passado.
Quatorze entidades, Organizações Não-Governamentais, instituições e representantes do poder público ficarão concentrados na Rua Tucuna, entre as esquinas das Ruas Padre Chico e Vila Maringá. Serão 15 expositores que dividirão 23 espaços nos 46 metros da chamada Rua da Cidadania.
As entidades são Abaçaí, Associação Reciclázaro, Centro Universitário São Camilo, Coordenação da Saúde – Distrital Lapa, Espaço Cultural Tendal da Lapa, Grupo Harmonia, Instituto Ação Ambiente, Movimento dos Sem-Terra, ONG 5 Elementos, Senac-Modas, Sociedade Benfeitora Jaguaré, Uninove, Subprefeitura da Lapa e Jornal da Gente-Lapa. O Guia Daqui Pompéia Perdizes ficará num estande para distribuir um mapa da feira, com a programação completa de todas as atrações.
Em toda a feira, haverá recipientes adequados para coleta seletiva de lixo, instalados pelo Grupo Pelegrino e a ONG 5 Elementos. Os membros do Abaçaí colocarão um posto de coleta de bateria de celular para que os moradores se desfaçam, de forma adequada, deste material nocivo à natureza.

16ª Feira de Artes da Pompéia
Domingo, dia 18 de maio, das 8 às 22h. Ruas Xerentes, Ministro Ferreira Alves, Caraibas, Padre Chico, Maringá e Tucuna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA