Encontro

0
1318

O encontro semanal do Rotary Club de São Paulo Lapa presidido por Alvio Malandrino na quarta-feira, 17, contou com a participação dos sócios do club na Associação Cristão de Moços da Lapa (ACM-Lapa).
A reunião teve a presença de Herculano Bressiani, sócio do Rotary Club de São Paulo Oeste. “O Herculano serve de exemplo para todos nós. Nos 53 anos de existência do club, ele tem 100% de freqüência nos 50 anos que participa dos encontros rotários”, destacou Malandrino.

Recursos hídricos

A reunião contou ainda com a palestra da advogada, pesquisadora, coordenadora e professora do Curso de Especialização em Direito Ambiental da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Rosana Siqueira Bertucci, que falou sobre Recursos Hídricos.
Durante sua exposição, a especialista ambiental lembrou que o artigo 225 da Constituição é dedicado ao meio ambiente. “Este capítulo veio em razão de históricos anteriores de conferências que começaram acontecer pelo mundo. Em 72, a Conferência de Estocolmo produziu princípios a serem seguidos por cada país como o desenvolvimento sustentável ”, disse a especialista, lembrando a importância da preservação dos recursos naturais como a água.
Em sua palestra, Rosana explicou que meio ambiente também inclui a parte urbanística e as questões trabalhistas, para a qualidade de vida da sociedade.

Conferência

O protocolo Luis Roberto Suman lembrou aos presentes que o Club foi convocado para cuidar da secretaria durante a Conferência Distrital que será realizada em Campos do Jordão, de 29 de Março a 1º de abril. Para participar, basta entrar em contato com o club.

Intercâmbio

As intercambistas Jacque-line Paramesuari, que veio da Indonésia e está no Club da Lapa, e Riris Sekarningrum, que está hospedada no Rotary Club de Minas Gerais e esteve em São Paulo, participaram do tradicional almoço rotariano da quarta-feira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA